Quantidade de Páginas visitadas

SIMULAÇÃO BRIGADA



Nos dias 04 e 15 de Abril, juntamente com a Escola Municipal São Francisco de Assis, o CESF realizou a Simulação de Evacuação de Prédio. A primeira aconteceu no período da manhã, com a participação aproximada de 359 alunos, e a segunda, no período da tarde, envolvendo cerca 336 alunos, totalizando 695 estudantes, mais os professores e funcionários de ambas as instituições.

No período da manhã, o tempo gasto para evacuação do prédio foi de 2 minutos e 39 segundos, já no período da tarde em que o número de envolvidos era menor, o tempo gasto foi de 1 minuto e 51 segundos. Estes treinamentos integram o calendário escolar de todas as instituições de ensino do Paraná, desde o ano de 2012, quando aconteceram os primeiros cursos práticos e teóricos para formar as equipes de Brigada Escolar.

Desde então, as simulações são orientadas e supervisionadas pelos Núcleos Regionais de Educação e estes, pela Secretaria de Estado da Educação. Desde então, o programa incentiva uma cultura de prevenção e combate a incêndios e sinistros. Anualmente, os alunos do CESF recebem orientações de como agir de forma consciente e mais segura quando em uma situação de risco.  Consequentemtente, familiares e toda comundiade escolar também são incentivados a hábitos e ações mais saudáveis e seguras.

                                  Clique na Imagem para ampliá-la







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito